Oremos irmãos contra o 'fundamentalismo anti-gay'...
Na semana passada, ao ser distribuídos os folhetos litúrgicos da missa de domingo na Igreja N. Senhora do Carmo/Itaquera, logo a comunidade percebeu que a oração dos fieis era diferente. E pronto se confrontaram e dividiram. A Oração dos Fieis pedia pela igualdade de direitos e o fim da criminalização sexual... A minoria escandalizada bradavam aos céus e pedia a cabeça dos responsáveis por atrevimento.
A Oração dos Fiéis foi um Deus nos acuda: Na primeira, a maioria não entendeu nada. Na segunda: Para que a ofensiva homofóbica, fundamentalista e histérica presente no Congresso Nacional seja enfrentada com ousadia e serenidade pelo ascenso das causas libertárias, Rezemos ao Senhor! As pessoas se olharam desconfiadas umas as outras. Aquele "homofóbica" já cheirava a gay. Na terceira, ouvidos e olhos ficaram bem abertos: Para que o diálogo sobre sexualidades leve as igrejas cristãs a superar a demonização das relações afetivas... Rezemos ao Senhor! Aí quem lia olhou o reboliço da assembleia. Parecia um zumbido de abelhas em posição de ataque...
Em fim, após as preces houve um maremoto na assembleia e na saída dos fieis, a Igreja quase veio abaixo pelo escândalo dos "fidelíssimos" que eram minoria.
Quando se tocam estes assuntos no blog TERRA BOA, o número de visualizações estoura e chega a números desorbitantes (10.000 visualizações/dia, quando o normal seriam 350...) fazendo que essas matérias estejam, como todos podem comprovar, na coluna dos temas mais lidos.
Os comentários dos leitores do blog, em geral, são respeitosos e educados. Poucos foram deletados por estarem cheios de insultos e palavrões. Os defensores da moral às vezes são imorais!
E você o que acha dessa algazarra?