Hazte socio/a
Última hora
Sánchez anuncia 'medidas' si los obispos no cumplen con las víctimas

Flores de Cristo... Lenda singela do Natal. (Anônimo)

Na noite santa do Natal, uns pastores se dirigiram ao estábulo para levar ao Menino Jesus, que repousava na manjedoura, seus presentes: lã de ovelha, pão e manteiga.

O filhinho de um pastor, menino de coração bondoso, também quis presentear o pequeno Rei, mas como era pobre, não podia comprar-lhe um presente. Na sua singeleza pensou que talvez a criancinha estivesse com sede. Correu para casa, pegou a tigelinha com a qual tomava o seu leite todas as manhãs e a encheu de leite e mel.

Ao ver os pastores, que já estavam bem distantes, começou a correr para alcançá-los. Nesta corrida, derramou o leite sem querer, de tal modo que ao chegar ao estábulo, só tinha apenas um resto na tigela. O menino, antes de se aproximar do presépio, olhou para trás e viu, com grande tristeza, o leite derramado. Com isto, não percebeu que havia uma grande pedra no caminho e caiu. Com a queda, sua tigela tão querida e preciosa, quebrou-se em pedaços.

São José, ouvindo o barulho, foi ao encontro do pastorzinho que sentado no chão, chorava segurando os cacos. Tomou o menino pela mão e o conduziu à manjedoura, onde os pastores já haviam feito a entrega de seus presentes. Logo, todos o cercaram para consolá-lo e lhe diziam:

- O Menino Jesus é muito pequeno! Ele não pode tomar leite na tua tigela! Não chores!

Maria, sentada ao lado da manjedoura, chamou-o com voz suave: Vem cá menino!...

O pastorzinho enxugou suas lágrimas e se aproximou da Mãe de Jesus, estendendo suas mãozinhas com os cacos...

Maria, com muito amor segurou as pequenas mãos cheias de cacos pontiagudos e disse: Agora entrega teu presente ao Menino Jesus...

O pastorzinho, assustado, abriu suas mãozinhas... Oh! Que milagre! Em vez dos cacos da tigelinha, ele segurava uma linda flor, toda perfumada. O Menino Jesus sorriu e aceitou a flor, estreitando-a em seu coração.

Na volta, os pastores encontraram por todo o caminho, onde havia o leite derramado, estas mesmas belas flores e as chamaram de Flores de Cristo.

Uma pergunta: qual é o seu presente para o Natal de Jesus?

También te puede interesar

Lo último